Artilheiro do Campeonato Pernambucano com seis gols, o extremo Luciano Juba conquistou neste sábado (22) o primeiro título da carreira. Com um pré-contrato assinado com o Bahia, o prata da casa rubro-negro de 23 anos destacou a emoção de ser campeão pelo clube do coração.
"É uma sensação inexplicável. Sempre fui torcedor do Sport, sempre quis estar aqui na Ilha jogando. Relizei o sonho de conquistar o meu primeiro título profissional com a camisa do Sport”, afirmou Juba, em entrevista à TV Globo, logo após o apito final.
O Sport venceu o Retrô na Ilha do Retiro, por 2 a 0, e conquistou o quinto título invicto do Estadual da sua história. Foi a 43ª conquista rubro-negra em Pernambuco.
“Foi bastante esforço e trabalho para agora colhermos frutos. Estou muito feliz e é comemorar com essa torcida maravilhosa. Daqui a pouco, é trabalhar mais porque temos mais jogos importantes e precisamos estar focados”, disse Juba.
O atleta rubro-negro já está, então, de olho no jogo da próxima quarta-feira (26), contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, e em 3 de maio, contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste.
Juba tem contrato com o Sport até o dia 31 de agosto. Em seguida, ao que tudo indica, deverá seguir para defender o Bahia.