Ouvindo...

Times

Sousa-PB pede anulação de partida da Série D após arbitragem polêmica

Dino reclama de pênalti marcado à favor do Santa Cruz-RN e entrou com uma representação contra o árbitro da partida

O Sousa-PB anunciou, nesta segunda-feira (20), que pediu a anulação da partida contra o Santa Cruz-RN, válida pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Dino foi derrotado fora de casa por 2 a 0.

A conta oficial do clube no Twitter revelou também que o departamento jurídico entrou com uma representação contra o árbitro Raimundo José de Araújo na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Sousa Esporte Clube através do seu departamento jurídico entrou com o pedido de anulação da partida diante do Santa Cruz disputada no último domingo no estádio Barretão, bem como uma representação contra o Sr. Raimundo José de Araújo, vulgo ‘Budé de Coisinha’ junto à comissão de arbitragem nacional. Episódios como o do último domingo não podem passar em ‘brancas nuvens’ como se nada houvesse acontecido pelo bem do futebol nacional”, escreveu o clube.

O motivo da reclamação é um pênalti marcado a favor do Santa Cruz-RN aos 49 minutos do primeiro tempo. Raimundo José apontou a marca da cal após um arremesso lateral no campo de ataque dos mandantes. As imagens, transmitidas pela TV FNF, não mostram exatamente em que momento um choque passível de falta dentro da área teria ocorrido.

"É muito difícil você aceitar uma marcação como essa, altamente suspeita. Último minuto do primeiro tempo, um pênalti inventado, sem nenhum contato, nada. Parece até que esse pênalti precisava existir no primeiro tempo. A credibilidade dessa partida está em xeque”, se queixou o Sousa, logo depois, nas redes sociais.

O pênalti originou o primeiro gol do time mandante, que venceu por 2 a 0 e terminou a rodada na quarta colocação do Grupo A3, com seis pontos. O Sousa é o quinto colocado, fora da zona de classificação para a próxima fase, com quatro pontos.

O que diz a súmula

O árbitro não deu destaque especial ao lance do pênalti na súmula da partida, mas explicou o cartão amarelo dado ao autor da infração, o zagueiro Marcelo Duarte.

“Por dar uma entrada de maneira temerária cometendo uma penalidade na disputa da bola”, diz o texto.

Copa do Brasil

O Sousa volta a campo nesta terça-feira (21), pela Copa do Brasil. O Dino vai visitar o RB Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais