Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Algoz do Cruzeiro, Sousa-PB ‘mira’ jogo contra o Atlético na Copa do Brasil

Clube paraibano mandou indireta para o Galo nas redes sociais: ‘Gostei da galera de Minas’

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Sousa-PB usou as redes sociais, nesta sexta-feira (15), para mandar uma indireta para o Atlético. Em sua conta oficial no X, o antigo Twitter, o Dinossauro deixou claro que espera jogar contra o Galo na 3ª fase da competição.

“Gostei da galera de Minas, será que Papai Dino vai em BH no próximo mês???”, escreveu o clube. O único clube mineiro restante na competição é o Atlético.

Vale lembrar que, diferente das fases iniciais, a 3ª prevê confrontos de ida e volta. Sendo assim, caso as equipes se encontrem, haverá uma partida em Sousa (PB e outra em Belo Horizonte.

Atlético x Sousa-PB é possível?

O confronto entre os clubes é possível porque os dois integram potes diferentes no sorteio da Copa do Brasil. Enquanto o Galo está no pote 1, que aglomera os 16 melhores do Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sousa está no pote 2, que aglomera os 16 piores.

Por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2023 como vice-campeão, o Atlético garantiu vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil. Já o Sousa-PB teve de passar por Cruzeiro, na 1ª fase, e Petrolina-PE, na 2ª.

Divisão dos potes

O sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil será realizado na sede da CBF, em data a ser definida. Os dois potes ficaram definidos da seguinte forma:

  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
  • Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Relembre eliminação do Cruzeiro

A eliminação do Cruzeiro para o Sousa-PB ocorreu ainda na 1ª fase da Copa do Brasil. No estádio O Marizão, conhecido como “Bombonera do Sertão”, o Dino venceu a Raposa por 2 a 0, com dois gols no fim, e carimbou a vaga na 2ª fase.

O time celeste jogava pelo empate, como consta no regulamento, por estar melhor ranqueado na CBF. O autor dos dois tentos do confronto foi o atacante Danilo Bala.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais