Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro leva gols no fim em campo encharcado, perde do Sousa-PB e é eliminado da Copa do Brasil

Danilo Bala marcou dois gols no fim, eliminou o Cruzeiro e garantiu classificação histórica do Sousa na Copa do Brasil

O Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil. O time do técnico Nicolás Larcamón perdeu por 2 a 0 para o Sousa-PB, nesta quarta-feira (21), no estádio Marizão, na Paraíba, e deu adeus à competição de forma precoce. O time celeste jogava pelo empate, como consta no regulamento, por estar melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), levou dois gol, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo, e está eliminado. O autor dos tentos paraibanos foi Danilo Bala.

O castigo ao Cruzeiro foi pesado com os gols no fim. O time não jogou bem, prejudicado pelas péssimas condições do gramado. A partida aconteceu debaixo d'água por causa da forte chuva que caiu na cidade-sede do confronto. Problema que também atingiu a equipe da casa, que acabou sendo mais feliz ao fim dos 90 minutos.

Agora, o Sousa aguarda o adversário da próxima fase. O oponente sairá do duelo entre Petrolina e Cascavel. A partida entre pernambucanos e paranaenses está marcada para o dia 28 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Paulo Coelho, em Pernambuco.

Campo pesado

Por causa da forte chuva que caiu em Sousa, o gramado do estádio Marizão ficou muito comprometido. Encharcado, o tapete verde atrapalhou as duas equipes, e o nível do futebol praticado ficou muito abaixo da expectativa.

Estádio debaixo d'água

Antes mesmo de a bola rolar, várias partes do estádio estavam alagadas. O caminho de acesso ao gramado estava debaixo d'água, assim como a área do banco de reserva de ambos os clubes.

Cadeira de boteco no banco de reserva

Por causa da enorme poça d'água nos bancos de reserva, foi preciso improvisar um local para que os jogadores reservas e a comissão técnica de ambos os times se acomodassem. Com isso, bancos de plástico, iguais àqueles usados em botecos, foram colocados nas proximidades da área dos reservas.

O jogo

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico no estádio Marizão, muito por causa da condição ruim do gramado. Os jogadores mostraram dificuldade com o piso encharcado, com muitas poças de água por causa do temporal que caiu na cidade de Sousa antes e durante a partida.

O Cruzeiro teve mais posse de bola e explorou os cruzamentos e cobranças de escanteio. Carregar a bola e dar passes era difícil. O campo encharcado atrapalhou bastante. Porém, ambas as equipes conseguiram levar perigo às metas adversárias.

Aos 22 minutos, Leozinho acertou um chute belíssimo, que bateu no travessão. Rafael Cabral só olhou e nada poderia fazer, já que a bola estava fora do campo de defesa do goleiro.

O Cruzeiro levou perigo também. Bruno Fuso fez um milagre após chute de Arthur Gomes, aos 29 minutos, e tirou de pé o que seria o primeiro gol celeste.

Aos 39 e aos 44 minutos o Sousa teve chances, muito bem defendidas por Rafael Cabral.

O segundo tempo teve nível técnico pior do que o primeiro. Ambos os times tentavam o que podiam, mas o Sousa-PB levou a melhor no fim. Danilo Bala fez dois gols em seis minutos e eliminou o Cruzeiro.

SOUSA-PB 2 X 0 CRUZEIRO

Sousa-PB

Bruno Fuso; Iranilson, Adriano Seixas, Breno Cézar (Goldeson, aos 35min do 2ºT), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Juninho), Leozinho (Ewerton Potiguar), Aruá e Michel Potiguar (Danilo Bala); Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong

Cruzeiro

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado, Lucas Silva (Japa, no intervalo) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Juan Dinenno (Rafael Elias). Técnico: Nicolás Larcamón

Motivo: primeira fase da Copa do Brasil
Data: 21 de fevereiro de 2024
Local: Marizão, em Sousa (PB)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa/RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)
Gols: Danilo Bala, aos 43min e aos 49min do 2ºT (Sousa-PB)
Cartões amarelos: Hebert, Adriano Seixas e Paulo Schardong (Sousa); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes e William (Cruzeiro)

VAR: sem arbitragem de vídeo
Público: 2.930 torcedores
Renda: R$ 34.600,00

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais