O acesso já está garantido, mas agora eles querem mais. Neste domingo (8), Retrô-PE e Itabaiana-SE começam a disputar uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O primeiro confronto da semifinal será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), às 18h30 (de Brasília). O duelo de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 15 de setembro, no Mendonção, em Itabaiana (SE).
Quem marcar mais pontos nesses dois jogos, avança para a decisão e enfrenta o vencedor do confronto entre Anápolis-GO e Maringá-PR. Em caso de empate, a classificação será decidida no saldo de gols. Se ainda assim houver igualdade, disputa de pênaltis.
O caminho até aqui
Para chegar até a semifinal, o caminho não foi fácil. As duas equipes disputaram a primeira fase no Grupo A4. O Itabaiana terminou como líder, e o Retrô como vice-líder, ambos com 26 pontos.
No mata-mata, o clube pernambucano passou por América-RN (na segunda fase), Manauara-AM (oitavas de final) e Brasiliense (quartas). Já os sergipanos eliminaram Atlético-CE (segunda fase), Porto Velho-RO (oitavas) e Treze-PB (quartas).
Como conquistaram o acesso, Retrô e Itabaiana já estão garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. São os casos de Anápolis e Maringá também.
No entanto, um título da Série D seria inédito na categoria profissional para os dois clubes nordestinos.
Arbitragem
Luciano da Silva Miranda Filho, do Ceará, apitará o confronto deste domingo. Ele será assistido por José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE). O VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira (MG).