Seleção Brasileira: presidente da CBF comenta chance de Neymar ir à Copa do Mundo

Atacante prometeu “fazer o possível e o impossível” pelo hexacampeonato

Neymar, atacante do Santos

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comentou sobre a possibilidade de retorno de Neymar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

“Neymar é um grande jogador, um grande ídolo. A gente sempre espera que ele esteja bem para ajudar a Seleção Brasileira, como já ajudou em muitos anos, como ajudou o futebol brasileiro. Mas isso é uma coisa da comissão técnica, eu não interfiro. É 100% de autonomia para o Ancelotti. Mas o que a gente espera é ter os melhores jogadores, os mais preparados para trazermos o tão sonhado hexa”, disse Xaud à ge tv.

O camisa 10 do Peixe marcou presença na Tardezinha, show de pagode realizado em São Paulo nesse sábado, e fez uma promessa em relação ao próximo Mundial.

“Eu gostaria de dizer que vamos fazer o impossível para trazer a Copa (do Mundo) para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho (de 2026) vocês podem me cobrar”, disse o jogador.

Adiante, Neymar mandou um recado para Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. “Alô, Ancelotti. Ajuda nós, né?!”, declarou o atacante.

Leia também

Neymar em busca de retorno à Seleção

Neymar segue em busca de retornar à Seleção Brasileira. Desde que foi contratado, Carlo Ancelotti ainda não convocou o craque do Santos.

O camisa 10 do Alvinegro Praiano não disputa uma partida pelo Brasil desde 2023, quando sofreu grave lesão no joelho contra o Uruguai - em jogo válido pelas Eliminatórias.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...