Walace chegou ao
O volante não conseguiu alcançar sua melhor versão na Toca da Raposa e, recentemente, voltou a ser destaque negativo ao perder pênalti na eliminação celeste o Corinthians no Copa do Brasil.
Apesar de ter contrato com o clube até o fim de 2028, Walace tem futuro incerto no Cruzeiro. Um fato novo, porém, pode significar uma segunda chance para o camisa 5: Tite, o novo técnico azul.
Passagem na Seleção Brasileira
Walace recebeu oportunidades de Tite na Seleção Brasileira. Ele foi convocado pelo treinador três vezes, para amistosos em 2017 e em 2018.
O primeiro chamado aconteceu no “Jogo da Amizade”, contra a Colômbia, realizado em homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Na ocasião, apenas jogadores do futebol brasileiro foram convocados.
Depois, Walace integrou as listas para os duelos com Arábia Saudita, Argentina, Uruguai e Camarões nas Datas Fifas de outubro e novembro, respectivamente.
Walace na Seleção Brasileira com Tite
- 4 jogos (2 como titular)
- 225 minutos em campo
- 0 gol
- 0 assistência
Jogadores do Cruzeiro que já foram convocados por Tite
Walace não foi o único jogador do elenco celeste convocado por Tite nos tempos de Seleção Brasileira. Outros quatro atletas foram oportunizados pelo treinador na Amarelinha.
- Cássio
- Fagner
- Gabigol
- Matheus Henrique
- Walace
Walace pelo Cruzeiro em 2025
Reserva durante quase toda a temporada, Walace ganhou minutos com Leonardo Jardim na reta final do ano. Apesar de não ameaçar o posto de Lucas Romero, o volante foi acionado em diversos jogos e entrou no segundo tempo da vitória sobre o Corinthians, no domingo (14).
O jogador permaneceu em campo durante alguns minutos e foi o sexto batedor celeste nas penalidades máximas. Assim como Gabigol, ele parou em Hugo Souza.
Os números na temporada
- 28 jogos (11 como titular)
- 0 gol
- 0 assistência
Walace, volante do Cruzeiro