Árbitro veta 'amuleto' de Matheus Pereira na estreia do Cruzeiro na Libertadores
Cruzeiro estreou na Libertadores de 2026 diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador

Árbitro de Cruzeiro x Barcelona-EQU, jogo que marcou a estreia cruzeirense na Copa Libertadores de 2026, o paraguaio Juan Gabriel Benítez chamou atenção do meia Matheus Pereira antes do início da partida desta terça-feira (7). Já no gramado, após o protocolo do torneio, o dono do apito pediu ao camisa 10 celeste que tirasse o manguito do braço direito.
Ao lado do também meio-campista Gerson, Matheus Pereira argumentou que o item era da mesma cor da camisa do Cruzeiro, sem impacto no uniforme. Apesar disso, MP10 precisou retirar o acessório esportivo.
Matheus Pereira utiliza o manguito no braço direito, sempre da mesma cor da camisa, desde 2024. O item, espécie de "amuleto" e uma recente "marca registrada" de MP10, tem algumas funções como proteção contra o sol, suporte extra aos músculos e "segunda pele".
O manguito é muito utilizado por jogadores de basquete e vôlei. O acessório também é comum entre ciclistas e corredores.
Estreia do Cruzeiro
O Cruzeiro estreou na Libertadores na casa do Barcelona, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo D da competição.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.



