A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, neste sábado (20), a presença no FIFA Super Soccer, que será o jogo oficial da FIFA na plataforma Roblox. A estratégia, segundo a própria CBF, é reforçar aproximação com o público jovem e o universo dos e-sports.
No FIFA Super Soccer, os jogadores podem disputar partidas com seleções nacionais oficiais e clubes populares, participar de eventos conectados a competições globais e acompanhar ativações que fazem referência ao ciclo até a Copa do Mundo de 2026. Também é possível desbloquear itens exclusivos da Fifa e do Mundial para personalização de avatares.
“A entrada da CBF no FIFA Super Soccer representa um passo estratégico dentro do universo competitivo dos e-sports, aproximando ainda mais as eSeleções Brasileiras do público global e reforçando nossa presença em competições internacionais”, disse Felipe Feijó, Head de E-Sports da CBF,
“A CBF entende que o futebol vai muito além das quatro linhas e que precisamos estar presentes nos ambientes onde as novas gerações se relacionam, se divertem e consomem conteúdo. E os videogames hoje são o primeiro contato com o futebol para várias gerações. Investir em iniciativas como o FIFA Super Soccer no Roblox é parte de uma estratégia estruturada da entidade para ampliar o alcance da Seleção Brasileira, fortalecer nossa marca e criar conexões fortes com o público jovem por meio da tecnologia, da inovação e dos e-sports”, disse Bernardo Bessa, Diretor de Marketing para Seleções da CBF.
Clubes licenciados
Um dos destaques iniciais é o adidas Football Festival, evento com duração de quatro semanas que reúne 14 clubes parceiros da adidas. Entre os times disponíveis estão
A mudança para o FIFA Super Soccer ocorre após os resultados do antigo Super League Soccer, que registrava cerca de 9,5 milhões de usuários ativos mensais, aproximadamente 1,5 milhão de sessões diárias e tempo médio de 11 minutos por partida.
Um evento realizado entre junho e julho de 2025, vinculado ao Mundial de Clubes da Fifa, somou 20 milhões de sessões e 5,5 milhões de horas de jogo. Uma pesquisa apontou que 61% dos participantes planejavam assistir ao torneio real.
Outro destaque foi um evento realizado em novembro de 2024 para apresentar o troféu do Mundial, que recebeu prêmios, incluindo o de Melhor Engajamento de Fãs no SportsPro Media Awards.