A
A última vez que as seleções se encontraram foi em outubro de 2022. Na oportunidade, a Canarinho goleou as norueguesas por 4 a 1. Ao todo, as seleções se enfrentaram em nove ocasiões ao longo da história — foram cinco vitórias brasileiras, dois triunfos noruegueses e dois empates.
Retroscpeto em Olimpíadas e Mundiais
As seleções têm um histórico de jogos em torneios importantes, como Copa do Mundo e Olimpíada. Em Jogos Olímpicos, foram três duelos. O primeir ocorreu em Atlanta 1996, pela fase de grupos — o jogo terminou 2 a 2. Na mesma edição, as equipes se enfrentaram pelo 3º lugar — a Noruega venceu por 2 a 0 e ficou com o bronze.
Os times nacionais voltaram a se encontrar em uma Olimpíada na edição de Pequim 2008, pelas quartas de final — a Canarinho venceu por 2 a 1 e avançou à semi.
Brasil e Noruega também se enfrentaram três vezes em mundiais. O primeiro duelo foi em 1999 em jogo válido pelo terceiro lugar da Copa do Mundo — o Brasil venceu nos pênaltis e ficou com o bronze.
Em 2003, as equipes voltaram a se encontrar, desta vez pela fase de grupos - o Brasil goleou por 4 a 1. A última vez que os times se enfrentaram em um torneio oficial foi na Copa do Mundo de 2011, pela fase de grupos - a Canarinho triunfou por 2 a 0.
Momento positivo do Brasil
A equipe comandada por Arthur Elias está invicta há oito jogos - são seis vitórias e dois empates. O último revés da Canarinho foi para a França, em amistoso realizado em junho. De lá pra cá, o Brasil foi campeão da Copa América invicto e superou grandes seleções europeias em amistosos, como Inglaterra e Itália.
Noruega x Brasil
- Motivo: jogo amistoso
- Data e horário: sexta-feira, 28, às 15h (de Brasília)
- Local: Estádio Municipal de La Linea, na Espanha
- Onde assistir: sportv