O zagueiro Vitão foi expulso aos 12 minutos do jogo entre Brasil e Itália na manhã desta quinta-feira (27), na na Aspire Zone - Pitch 7, em Doha, Catar. A partida vale o terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-27.
Logo aos cinco minutos de partida, Vitão levou cartão amarelo por falta dura em Arena. Depois, aos 12, o zagueiro cometeu outra falta dura em cima de Bovio e recebeu o segundo cartão amarelo.
A Seleção Brasileira disputa o terceiro lugar após
Vitão jogou dois jogos nesta Copa do Mundo. O primeiro foi a semifinal, contra Portugal. O segundo, a disputa de terceiro lugar contra a Itália.
Quem é Vitão
Formado no futsal do Minas Tênis Clube, onde iniciou aos cinco anos, Vitor Fernandes também treinou campo no Pitangui e no Sintetic Ball. Aos 10 anos, ele fez o primeiro teste no Galo, para o Sub-10. Como o clube ainda estava montando a categoria, o defensor acabou não ficando e foi defender o rival Cruzeiro.
No time celeste, o zagueiro fez teste e acabou aprovado logo no primeiro treinamento. Por lá, ficou dos 10 aos 12 anos. Num campeonato disputado na Toca 1, chamou a atenção de Edgard, ex-jogador e então observador do Atlético. Convidado para assinar contrato de formação com o time alvinegro, não pensou duas vezes.
O bom desempenho de Vitão nas categorias de base do Atlético fez de Vitão uma figura constante nas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. O zagueiro, inclusive, foi campeão Sul-Americano da categoria com a Amarelinha este ano.
Com a