O
Para o duelo, o técnico Carlo Ancelotti precisou mudar a equipe titular dos últimos compromissos contra Chile e Bolívia. Por lesões, vários dos jogadores presentes na última convocação não viajaram com a Seleção para a Ásia.
Contudo, conforme previsto pelo comandante italiano em coletiva nessa quinta-feira (9), a equipe vai a campo com um esquema de jogo ofensivo, similar ao que iniciou a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0.
Escalação do Brasil
Assim, o Brasil vai a campo com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Para manter o tabu
Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a equipe brasileira venceu por 4 a 1 com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Desde então, os coreanos buscam um novo capítulo em um confronto que já dura mais de duas décadas sem vitória asiática. Desde o primeiro encontro entre as seleções, em 1995, foram disputados oito jogos.
O Brasil soma sete vitórias e apenas uma derrota, em 1999, quando a equipe asiática venceu por 1 a 0, em casa, com gol de Kim Do-Hoon aos 47 minutos do segundo tempo. Desde então, a Seleção manteve uma sequência invicta contra o rival. São 26 anos de tabu sem derrotas para os sul-coreanos.