Ouvindo...

Ancelotti é direto e aponta em que aspecto Seleção Brasileira precisa melhorar

Brasil enfrenta a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), no primeiro amistoso após as Eliminatórias

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9)

O Brasil visita a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), no primeiro amistoso após a campanha nas Eliminatórias. Na véspera do jogo, nesta quinta-feira (9), o técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva em Seul.

Durante a conversa com a imprensa, o treinador italiano foi direto e disse em qual aspecto a equipe ainda precisa melhorar para a Copa do Mundo de 2026. Ancelotti ainda deu pistas sobre a escalação inicial da Canarinho.

“Compacta, unida, com compromisso, intensa. Onde a equipe tem que melhorar? Creio que amanhã é uma oportunidade, no jogo com a bola. É onde a equipe tem que mostrar a qualidade que tem individualmente. Temos muita qualidade. Tem que jogar um bom futebol. A escalação de amanhã passa pelo último jogo contra o Chile”, iniciou.

Leia também

Na sequência, Carletto apontou que os amistosos contra Coreia do Sul e Japão (na próxima terça-feira, dia 14) são uma oportunidade para os jogadores se mostrarem individualmente e, quem sabe, conquistarem uma vaga para o elenco no Mundial do próximo ano.

“Creio que o jogo de amanhã é uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude, o convencimento para preparar bem para a Copa do Mundo”, disse.

“Creio que obviamente você precisa de mais trabalho tático para preparar bem a estratégia do jogo. A parte mais importante não é a estratégia do jogo, e sim a atitude dos jogadores em campo. Isso não precisa de muito tempo para preparar”, finalizou.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.