O
Durante a conversa com a imprensa, o treinador italiano foi direto e disse em qual aspecto a equipe ainda precisa melhorar para a
“Compacta, unida, com compromisso, intensa. Onde a equipe tem que melhorar? Creio que amanhã é uma oportunidade, no jogo com a bola. É onde a equipe tem que mostrar a qualidade que tem individualmente. Temos muita qualidade. Tem que jogar um bom futebol. A escalação de amanhã passa pelo último jogo contra o Chile”, iniciou.
Na sequência, Carletto apontou que os amistosos contra Coreia do Sul e Japão (na próxima terça-feira, dia 14) são uma oportunidade para os jogadores se mostrarem individualmente e, quem sabe, conquistarem uma vaga para o elenco no Mundial do próximo ano.
“Creio que o jogo de amanhã é uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude, o convencimento para preparar bem para a Copa do Mundo”, disse.
“Creio que obviamente você precisa de mais trabalho tático para preparar bem a estratégia do jogo. A parte mais importante não é a estratégia do jogo, e sim a atitude dos jogadores em campo. Isso não precisa de muito tempo para preparar”, finalizou.