Ouvindo...

Escalação do Brasil: Ancelotti é forçado a fazer mudanças, mas deve ‘repetir’ esquema

Técnico da Seleção Brasileira deu pistas sobre o provável onze inicial do amistoso contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10)

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (10), às 8h, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, contra a Coreia do Sul, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti fará mudanças em relação ao último jogo do Brasil, na derrota para a Bolívia por 1 a 0, ainda pelas Eliminatórias.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), Ancelotti deu pistas sobre a escalação da Seleção, revelando uma possível repetição do esquema tático utilizado contra o Chile, com dois volantes e uma formação mais ofensiva, que rendeu um 3 a 0 favorável aos brasileiros. Além disso, o treinador afirmou que Bento será o titular da partida.

“Creio que o jogo de amanhã é uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude, o convencimento para preparar bem para a Copa do Mundo. A escalação de amanhã passa por aí. Passa pelo último jogo contra o Chile, no qual a equipe jogou bem. Amanhã, vamos pensar assim”, disse.

Dos titulares da partida contra os chilenos, cinco jogadores não estão na atual convocação de Ancelotti, todos por problemas físicos. São eles: Alisson, Wesley, Marquinhos, Raphinha e João Pedro. Além do goleiro do Liverpool, Samuel Lino, Andrey Santos e Alexsandro Ribeiro — titulares contra a Bolívia —, também não estão na atual convocação.

Leia também

Provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul

O Brasil deve ir a campo com: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo (Lucas Paquetá), Matheus Cunha e Vini Jr.

“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. A equipe defendeu muito bem. Compacta, unida, com compromisso, intensa (...) Temos muita qualidade. Tem que jogar um bom futebol. A escalação de amanhã passa pelo último jogo contra o Chile”, disse o comandante italiano.

Escalação da Coreia do Sul

Por outro lado, a Coreia do Sul deve apostar em um esquema mais defensivo, com três zagueiros e uma linha de cinco defensores. Nos dois últimos confrontos entre as seleções, foram nove gols sofridos pelos sul-coreanos (5 a 1 e 4 a 1).

Assim, a equipe treinada por Hong Myung-bo deve ir a campo no esquema 5-4-1, com: Kim Seung-gyu; Kim Moon-hwan, Lee Han-beom, Kim Min-jae, Lee Tae-seok e Lee Myung-jae; Lee Kang-in, Hwang In-beom, Castrop e Son Heung-min; Hwang Hee-chan.

Retrospecto entre Brasil e Coreia do Sul

  • 1995 – Coreia do Sul 0 x 1 Brasil (amistoso)
  • 1997 – Coreia do Sul 1 x 2 Brasil (amistoso)
  • 1999 – Coreia do Sul 1 x 0 Brasil (amistoso)
  • 2002 – Coreia do Sul 2 x 3 Brasil (amistoso)
  • 2013 – Coreia do Sul 0 x 2 Brasil (amistoso)
  • 2019 – Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (amistoso)
  • 2022 – Coreia do Sul 1 x 5 Brasil (amistoso)
  • 2022 – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Copa do Mundo)
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports