A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa América neste domingo (13), às 21h (de Brasília), contra a Venezuela, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Este é o primeiro passo da Canarinho em busca do 9º título continental.
Atuais campeãs, o Brasil é favorito para levantar a taça, como destaca o treinador Arthur Elias.
“Encaro (a Copa América) como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove, então a gente não pode fazer diferente. A gente quer que a Seleção evolua e conquiste mais do que conquistou, mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro cresceu”, declarou o técnico brasileiro.
Campanha pós olimpíada
Este será o primeiro campeonato oficial que o Brasil disputa após a Olimpíada de Paris. A Seleção Brasileira participou de nove jogos amistosos durante o período pós olimpíada.
Em 2024, a Canarinho enfrentou a Colômbia em duas oportunidades - foram uma vitória e um empate. No mesmo ano, a Amarelinha venceu a Austrália duas vezes e venceu ambas partidas.
Neste ano, com foco em se preparar para a Copa América, o Brasil enfrentou os Estados Unidos, o Japão e a França. Ao todo, foram duas derrotas e três vitórias.
- Estados Unidos 2 x 0 Brasil
- Estados Unidos 1 x 2 Brasil
- Brasil 3 x 1 Japão
- Brasil 2 x 1 Japão
- França 3 x 2 Brasil