Ouvindo...

Ancelotti revela diferença do futebol sul-americano para futebol europeu

Técnico da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva à Conmebol

Carlo Ancelotti é técnico da Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti revelou o que considera ser a maior diferença entre o futebol sul-americano e o futebol europeu. O italiano, antes de assumir a Seleção, fez longa e vitoriosa carreira na Europa.

A análise do italiano foi feita em entrevista à Conmebol, divulgada nesta sexta-feira (27). Ancelotti exaltou valores distintos para explicar a opinião.

“A diferença entre o futebol sul-americano do futebol europeu é uma genética de mais qualidade. Tenho que dizer que sim, a qualidade do futebol é diferente”, revelou.

“O futebol europeu também tem qualidade, obviamente, porque muitos jogadores sul-americanos hoje jogam na Europa, onde há a intensidade do jogo. Comparando creio que aqui há mais qualidade e o futebol da Europa mais intensidade”, finalizou.

Leia também

Ancelotti foi anunciado como treinador da Seleção Brasileira no dia 12 de maio. Sob o comando do italiano, o Brasil empatou com o Equador, venceu o Paraguai. Os resultados garantiram a vaga da Seleção na Copa do Mundo de 2026.

Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a campo na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile. O Paraguai, também como mandante, joga contra o Equador. A Conmebol ainda vai detalhar os confrontos, mas a data-base será a primeira quinzena do mês de setembro.

Carlo Ancelotti

Ancelotti foi um jogador renomado no futebol italiano, onde defendeu Parma, Roma e Milan, com direito a títulos nacionais e continentais. Após pendurar as chuteiras, ele foi auxiliar-técnico da Itália, ainda nos anos 1990, mas nunca treinou uma seleção na carreira.

Desde 1995, o italiano atua como treinador, e ao longo desses 30 anos, se tornou o maior vencedor da Champions League, com cinco troféus (dois pelo Milan e três pelo Real Madrid). Além disso, Ancelotti é o único técnico que já venceu as cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Nesses países, ele foi campeão por Chelsea, Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e PSG, respectivamente.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.