Ouvindo...

Filho de Carlo Ancelotti reforça equipe técnica da Seleção Brasileira

Davide se juntará à comissão neste fim de semana, durante preparação para confronto direto com Paraguai pelas Eliminatórias

Davide Ancelotti (à esquerda), ao lado de seu pai, Carlo Ancelotti (à direita), durante jogo pelo Real Madrid

A CBF anunciou que Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo, também se juntará à Seleção Brasileira. O auxiliar chegará a São Paulo neste fim semana para agregar na preparação do Brasil para o confronto direto com o Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Italiano de 35 anos, Davide trabalha como auxiliar técnico há uma década e acompanha o pai desde os tempos de Napoli-ITA, passando também por Everton-ING, Bayern de Munique-ALE e Real Madrid-ESP.

Carlo Ancelotti havia dito durante sua apresentação que seu filho não se mudou para o Brasil porque negociava com um clube para ser técnico principal pela primeira vez na carreira. Posteriormente, o jornal Marca, da Espanha, noticiou que a equipe era o Deportivo La Coruña, da Segunda Divisão Espanhola.

Após um empate sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti na Seleção, o Brasil enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

Seleção Brasileira nas Eliminatórias

O Brasil está na quarta colocação com 22 pontos. O Equador segue vice-líder com 24 pontos. Nas Eliminatórias da América do Sul, as seis melhores equipes garantem vaga direta na próxima Copa do Mundo.

O confronto contra o Paraguai no sábado será às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação, já que a Seleção Paraguaia está na terceira posição, uma acima da Brasileira, com dois pontos de diferença entre as duas equipes.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.