O Brasil enfrentará o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das
O italiano foi
O grupo convocado trabalha junto desde a última segunda-feira (2). Ancelotti comandou três treinamentos antes da partida: dois em São Paulo e o último no Equador.
Mistério no Brasil
O treinador italiano não revelou qual será a escalação do Brasil. Na coletiva concedida nessa quarta-feira (4), às vésperas do jogo, Carlo Ancelotti afirmou que espera um time
Durante as poucas atividades, Ancelotti testou diferentes jogadores em todos os setores do time: na lateral-direita (Danilo ou Vanderson), no meio-campo (Gerson ou Bruno Guimarães) e no ataque (Estêvão ou Andreas Pereira).
O jogador deve se apoiar em referências do Brasil e em velhos conhecidos. Alisson e Marquinhos são pilares da equipe, assim como Vinícius Júnior. Casemiro e Richarlison viveram o melhor momento da carreira sob o comando do italiano.
Como chega o Equador
O Equador chega embalado para enfrentar o Brasil. A equipe tem a melhor defesa das Eliminatórias: apenas cinco gols sofridos em 14 jogos.
O técnico Sebastián Beccacece tem problemas. O comandante pode não ter Enner Valencia, que se recupera de lesão.
A Seleção Equatoriana é vice-líder das Eliminatórias com 23 pontos. Uma vitória deixaria a equipe ainda mais perto da classificação para o próximo Mundial.
Confronto direto
A estreia de Ancelotti tem um fator importante dentro de campo. A partida será um confronto direto das Eliminatórias.
O Brasil, quarto colocado com 21 pontos, pode superar o Equador (vice-líder com 23 pontos) na tabela de classificação. Os seis mais bem colocados garantem vaga direta na próxima
Equador x Brasil
Equador
Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Sebastián Beccacece.
Brasil
Alisson; Vanderson (Danilo), Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Bruno Guimarães (Andrey Santos); Estêvão, Vinícius Júnior e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti.
- Motivo: Jogo da 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026;
- Data e hora: 5 de junho de 2025, às 20h (de Brasília)
- Local: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
- VAR: Jose Cabero (CHI)
- Onde assistir: TV Globo, sportv, Itatiaia (YouTube sem imagens) e
Tempo Real da Itatiaia Esportes;