Ouvindo...

Marquinhos revela detalhes de primeiro contato com Ancelotti na Seleção Brasileira

Campeão da Liga dos Campeões pelo PSG, o zagueiro elogiou o novo treinador do Brasil

Fotos do treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (3), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo

O zagueiro Marquinhos revelou, nesta terça-feira (3), detalhes de seu primeiro contato com Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira. O defensor do PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, elogiou o comandante e se mostrou otimista por essa nova fase do Brasil.

“Nosso treinador já mostrou a força que tem, a inteligência, o que pode fazer. Sei que a energia pode mudar de forma rápida, em curto prazo. Espero que aconteça isso na Seleção também. Tive contato com ele, me passou uma imagem boa, foi claro em relação ao plano de jogo que quer ter. Sinto que essa adaptação será rápida. Ele é inteligente taticamente, de diferentes estilos. Isso é muito importante para um treinador da Seleção, que tem pouco tempo para trabalhar. Temos um treinador apropriado para isso, esperamos reverter esse momento”, disse Marquinhos, em entrevista coletiva.

Apesar da empolgação com a chegada de Ancelotti, o zagueiro pediu paciência neste momento de novo comando técnico. O comandante comandou seu primeiro treino com a Amarelinha na última segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

“A gente quer esse resultado imediato. Esperamos que seja desse jeito, mas não temos o controle de algumas coisas que podem acontecer. Nosso primeiro objetivo é classificar para a Copa do Mundo. Com isso, vamos buscar fazer grandes jogos, mostrar a filosofia do novo treinador. A gente pede para que todos tenham tranquilidade, paciência, que confiem na experiência. Com certeza ele vai conseguir trazer resultados importantes”, complementou.

A estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será nesta quinta-feira (5), contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois, o Brasil enfrentará o Paraguai, na terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

O Brasil se encontra na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos, 10 a menos em relação à líder Argentina.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.