Ouvindo...

Samir Xaud oficializa candidatura à presidência da CBF e recebe apoio de 25 federações

Atual vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol é único inscrito para eleição

Samir Xaud, candidato à presidência da CBF

Samir Xaud, vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol, oficializou, neste domingo (18), sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até então, Xaud é o único candidato e deve ser eleito como novo presidente da CBF no dia 25 de maio.

O vice-presidente da Federação Roraimense recebeu apoio de 25 federações. Apenas São Paulo e Mato Grosso não apoiaram a candidatura de Samir. Xaud também recebeu apoio de 10 clubes.

Com isso, está inviabilizada a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol, que recebeu apoio de apenas duas federações. Para que a candidatura seja viabilizada, é necessário o apoio de pelo menos oito federações.

Em entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN Brasil, Samir confirmou que será o novo presidente da CBF a partir de segunda-feira (26).

Os oito vice-presidentes de Xaud são: Ednailson Rozenha, Fernando Sarney, Flávio Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Ivanildo da Silva, Michelle Ramalho, Ricardo Gluck, Rubens Angelotti.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte