O meio-campista Bruno Guimarães, jogador do Newcastle, da Inglaterra, e da
Durante o período de reabilitação, Bruno Guimarães foi acompanhado pelo departamento médico alvinegro, sob supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar. Segundo as informações divulgadas pelo clube neste sábado (21), o volante apresentou evolução clínica e agora seguirá para as próximas fases da recuperação.
Ao concluir tal etapa, o jogador foi homenageado pelo clube. O CSO do Atlético, Paulo Bracks, entregou ao atleta uma camisa personalizada, com o nome e o número 39, utilizado por Bruno Guimarães. No momento da entrega, Bracks brincou: “Quer ficar?”, perguntou o dirigente.
🇧🇷 Meio-campista do Newcastle-ING e da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães encerrou a primeira etapa da recuperação de lesão.
— Atlético (@Atletico) February 21, 2026
Com a estrutura da Cidade do Galo, supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar e apoio de todo o DM Alvinegro, o atleta evoluiu no tratamento e agora embarca para… pic.twitter.com/UJiGcRkD6k
Bruno Guimarães reagiu com risos, agradeceu ao clube pelo suporte recebido e comentou sobre a experiência durante o tratamento. “Obrigado, bonita essa, hein? Todo mundo aqui me tratou muito bem, me senti em casa. Bonita para caramba essa (camisa)”, afirmou o volante.
Quando o volante retorna?
A expectativa é de que Bruno Guimarães precise de oito a dez semanas para retornar aos gramados. O jogador é titular absoluto do Newcastle, décimo colocado do Campeonato Inglês.
O volante 28 anos defende o Newcastle desde 2022, com contrato até o fim de junho de 2028. Na temporada 2025/2026, Bruno Guimarães tem 35 jogos (sendo 32 como titular e contando também Uefa Champions League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra), com nove gols e seis assistências.
Bruno Guimarães é convocado desde 2020 à Seleção Brasileira e esteve presente na Copa do Mundo de 2022 como reserva - Casemiro e Lucas Paquetá eram os titulares e formavam a dupla de volantes. O jogador observa busca uma boa recuperação de olho na Copa de 2026, com início em junho.