Jesús Dátolo, ídolo do
O atual treinador do Estudiantes
Segundo o ídolo atleticano, o treinador tem como característica montar equipes compactas e de estilo de jogo direto.
“Ele trabalha muito nas linhas, muito compacto. O jogo dele, como eu falei, ele não vai jogar aquele jogo bonito, mas vai jogar o jogo mais direto, vai cortar a jogada e vai recuperar a bola e jogar direto, como ele fazia pelo Estudiantes”, afirmou o ex-meia do Galo.
Na sequência, o ex-jogador argentino avaliou a personalidade do técnico e destacou o currículo vencedor de Domínguez.
“Ele tem muita personalidade. Eu sei que o torcedor fica com receio, por ele não ser muito conhecido. Mas, pelo que eu acompanho aqui, ele tem muita personalidade. Ele é muito jovem, ganhou muito aqui na Argentina, no Uruguai. Vamos torcer para que ele dê certo”, disse Dátolo.
Vai dar sequência a um ‘time ideal’?
Por fim, Dátolo abordou a possibilidade de Domínguez dar sequência a um “time ideal” e realizar poucas mudanças no time titular do Galo. O antigo meia do Atlético ressaltou que o calendário do futebol brasileiro pode ser um empecilho para a continuidade de uma equipe em todas as partidas.
“Ele vai saber (como equilibrar o time), porque no Brasil tem muitos jogos, não é igual na Argentina. Então, ele vai ter que saber lidar com isso, mas acho que ele vai jogar com um mesmo time, para manter uma base. Depois disso, ele vai saber o que fazer”, ressaltou.
Domínguez pelo Estudiantes
À frente do Estudiantes desde 2023, Eduardo Domínguez tem 163 jogos pelo clube, com 74 vitórias, 44 empates e 45 derrotas.
Pelo Pincharrata, o treinador conquistou um Campeonato Argentino (2024/2025), uma Copa da Argentina (2022/2023), uma Copa da Liga da Argentina (2023/2024) e dois Troféus dos Campeões (2023/2024 e 2024/2025).