O jornal argentino Diario Olé publicou uma matéria nesta sexta-feira (20) em que aponta os motivos para o técnico Eduardo Domínguez deixar o Estudiantes-ARG e acertar com o Atlético. Logo no começo do texto, o veículo destaca as conquistas do clube brasileiro.
Domínguez havia renovado com o Estudiantes em dezembro de 2025, estendendo seu contrato até 2027. Ele assinou um novo contrato após se tornar campeão argentino. Ele também venceu a Copa Argentina (2023) e a Copa da Liga (2024).
“A oferta de dois anos vinda de Belo Horizonte naturalmente agradou a Domínguez, que decidiu exercer sua cláusula de rescisão e permitir que o Estudiantes desse um grande salto em sua carreira e lhe proporcionasse sua primeira experiência internacional”, continuou o Diario Olé.
Ainda de acordo com o jornal, a saída de jogadores-chave da equipe que conquistou o Campeonato Argentino, como Santiago Ascacibar, Medina e Brian Aguirre, influenciou na decisão de Domínguez. Outro fator foi o afastamento em relação a Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes.
Eduardo Domínguez no Atlético
Domínguez será o 18º técnico estrangeiro da história do
A lista funilou para quatro nomes, um argentino e três portugueses. Por fim, o clube se acertou com o treinador de 47 anos que ganhou prestígio na Argentina nos últimos anos.
Pelo Estudiantes, ele teve:
- 162 jogos
- 74 vitórias
- 43 empates
- 45 derrotas
- Aproveitamento de 54,53%