Na despedida do técnico Eduardo Domínguez, que está a caminho do
Antes da bola rolar, o
Autor do gol, o meia Alexis Castro correu para abraçar e agradecer o treinador na celebração. Os jogadores que foram substituídos também deram forte abraço em Domínguez.
O Atlético pagará uma multa rescisória no valor de um milhão de dólares (R$ 5,189 milhões, na cotação atual) para contar com os serviços de Domínguez.
O treinador deixa o clube de La Plata na liderança momentânea do Campeonato Argentino. O Estudiantes ainda pode ser ultrapassado por Vélez e Independiente na rodada.
Carreira de Eduardo Domínguez
Domínguez iniciou a carreira de treinador no comando do Huracán-ARG. Entre 2016 e 2017 dirigiu o Colón e, posteriormente, comandou o Nacional-URU entre 2019 e 2020.
O ponto de virada na carreira veio em 2021, no retorno ao Colón. Ele protagonizou o chamado “Milagre de Colón” ao conduzir o clube de Santa Fé ao primeiro título nacional em 116 anos de história, superando adversários tradicionais e conquistando a Copa da Liga Argentina. A façanha elevou seu status no cenário sul-americano.
Após breve passagem pelo Independiente, assumiu o Estudiantes e iniciou um ciclo de conquistas entre 2023 e 2026. No clube de La Plata, levantou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Clausura (2025), recolocando a equipe entre as protagonistas do país. Em âmbito continental, chegou às quartas de final da Libertadores de 2025, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Flamengo.