Em entrevista ao programa Domingol, da CNN Brasil, Xaud disse que não há risco de Carlo Ancelotti desistir de ser o técnico do Brasil.
“Não há risco nenhum. Ancelotti será o treinador, acredito e confio muito no trabalho dele”, disse.
Samir afirmou ainda que já conversou com o treinador italiano e se apresentou como possível futuro presidente da CBF, uma vez que é candidato único.
“A gente já teve uns contatos prévios, para dar uma segurança para ele, por tudo que estava ocorrendo, de instabilidade institucional. Ele vai ter toda autonomia necessária para trabalhar, sem interferência externa. A gente só está aguardando mesmo para ele vir, fazer esse trabalho, e buscar esse hexa”, declarou.
Xaud garantiu ainda que Ancelotti vai morar no Rio de Janeiro enquanto for o técnico da Seleção Brasileira. Inicialmente, havia a informação de o italiano poderia morar na Europa para acompanhar de perto os atletas brasileiros que atuam nas principais ligas do continente.
Samir Xaud é vice-presidente da Federação Roraimense de Futebol e oficializou, neste domingo (18), sua candidatura para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até o momento, Xaud é o único candidato e deve ser eleito como novo presidente da CBF no dia 25 de maio, uma vez que tem apoio de 25 federações estaduais e dez clubes.
Já Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, outro interessado em concorrer na eleição da CBF, não conseguiu o apoio mínimo de oito federações.
As ligas Libra e Liga Forte União declararam apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, mas isso perde a validade sem o apoio mínimo de oito federações.