O que disse Tite sobre Neymar não ser convocado por Ancelotti para a Seleção

Atacante do Santos tem convivido com lesões e não atua pelo Brasil desde 2023

Técnico Tite durante entrevista no Prêmio Bola de Prata 2025

O técnico Tite opinou, nesta segunda-feira (8), sobre o fato de Neymar ainda não ter sido convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira. Em entrevista concedida à imprensa durante a premiação Bola de Prata 2025, organizada pela ESPN, o profissional exaltou o camisa 10 do Santos.

“Eu não vou entrar no conceito de convocar ou não convocar, isso é uma coisa muito particular no momento. O que eu posso dizer e que eu afirmo é que o Neymar tem qualidades excepcionais para jogar na zona 14, naquela zona onde se você pega cinco bolas, vai errar três, e duas tu vai ser decisivo. Ele é um jogador que tem uma qualidade técnica extraordinária”, analisou.

Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira em maio de 2025 e, desde então, Neymar não foi chamado para representar a equipe nacional. O meia-atacante conviveu com lesões neste ano e está longe de ter presença confirmada na Copa do Mundo de 2026.

O astro encerrou a temporada com 11 gols e quatro assistências em 28 partidas com a camisa do Peixe.

Neymar e Tite

Neymar foi convocado por Tite para duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. Em 2018, o Brasil acabou eliminado pela Bélgica nas quartas de final. Em 2022, o algoz canarinho foi a Croácia, também nas quartas.

Leia também

Retorno ao futebol

Tite também abordou o retorno ao futebol profissional. Depois de seis meses parado por questões de saúde mental, o técnico anunciou, em novembro, que já estava pronto para retomar a carreira.

No entanto, o profissional não deixou claro se trabalhará no Brasil ou esperará uma proposta do futebol europeu.

“Onde houver sintonia de ideias de futebol, onde houver sintonia de forma de buscar, de trabalhar os processos, eu vou estar aberto independentemente do local”, destacou.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...