O colombiano Andrés Rojas será o árbitro do clássico Argentina x Brasil, em 25 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, será às 21h (de Brasília), com chance de mais um encontro entre Lionel Messi e Neymar.
A Fifa e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiram quem apitará o confronto da Seleção Brasileira contra a Colômbia, também na Data-Fifa de março, no dia 20, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será o venezuelano Alexis Herrera.
O Brasil, após 12 rodadas, ocupa apenas o quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos. Argentina (25), Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (18) estão à frente. Por isso, os dois próximos compromissos são fundamentais em busca da vaga na Copa que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Os seis primeiros, depois de 18 rodadas, garantem vaga direta na Copa. O sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.
Dois árbitros brasileiros foram escalados para os jogos de março pelas Eliminatórias. Raphael Claus apitará Paraguai x Chile, no dia 20, em Assunção, enquanto Ramón Abatti será o responsável pela arbitragem de Equador x Venezuela, no dia 21, em Quito. Os dois confrontos serão pela rodada 13.
Veja o quadro completo de arbitragem dos dois próximos jogos do Brasil:
Brasil x Colômbia - 20 de março, em Brasília
- Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
- Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
- VAR: Juan Soto (Venezuela)
Argentina x Brasil - 25 de março, em Buenos Aires
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Auxiliares: Alexander Guzmaz e Richard Ortiz (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)