A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (6), a renovação de contrato com a Nike. O anúncio coloca fim ao mistério das negociações sobre qual empresa seria parceira da Confederação. O novo vínculo entre CBF e Nike vai até 2038.
"É uma das mais duradouras e bem-sucedidas parcerias no futebol no mundo e, juntos, seguiremos celebrando o brilho do futebol brasileiro e honrando o legado do Jogo Bonito”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Segundo a CBF, pela primeira vez na história, a Confederação terá direito aos royalties da venda de camisas da Seleção. A CBF também poderá licenciar produtos e abrir lojas próprias em todo o planeta.
O acordo prevê o fornecimento de material para todas as seleções brasileiras masculinas e femininas, incluindo as equipes de base, olímpica, de beach soccer e futsal. A Nike patrocina a CBF desde 1996.
“A extensão da nossa parceria com a CBF marca orgulhosamente o início da quarta década de colaboração e reafirma nosso compromisso de longa data com o futebol brasileiro”, declarou Doug Bowles, vice-presidente/diretor-geral da Nike para a América Latina.
Negociações
As negociações entre Nike e CBF se desenrolaram em meio à outras propostas recebidas pela Confederação. Adidas e Puma foram ventiladas como possíveis novas parceiras da CBF. O antigo vínculo com a Nike tinha validade até 2026.