Um dos maiores destaques do Atlético na temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana revelou qual o sentimento de ser convocado, mais uma vez, para a
“Representar o meu país sempre é algo que me enche de orgulho e me faz lembrar de tudo o que passei. Desde pequeno, sempre sonhei em vestir essa camisa e todas as vezes que tenho a oportunidade de jogar pelo Brasil fico bastante emocionado e muito motivado. Teremos dois jogos complicados e precisaremos de dois bons resultados para começarmos a conquistar posições na tabela de classificação para a Copa”, afirmou.
Essa é a oitava convocação de Arana para a equipe principal da Seleção Brasileira, sendo a segunda sob o comando de Dorival Júnior. Vale destacar que o atleta esteve na
Além disso, foram outros 17 chamados para as Seleções de Base. Guilherme Arana esteve no elenco campeão olímpico em Tóquio 2020.
Idolatria no Atlético
Guilherme Arana é um dos grandes ídolos do elenco atual do Atlético. Até aqui, o lateral-esquerdo já conquistou cinco títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com a camisa alvinegra.
Ao todo, Arana já soma 205 jogos pelo Atlético, 20 gols marcados e 34 assistências. Somente em 2024, já são 34 atuações, com quatro bolas na rede e oito passes decisivos.