O Brasil empatou, nesta terça-feira (2), com a Colômbia por 1 a 1, no Levi´s Stadium, em Santa Clara, na região de San Francisco, no Estados Unidos. O gol foi de Raphinha, em cobrança de falta.
A
Para o zagueiro Marquinhos, um dos líderes do elenco, o grupo precisa ser sincero com ele mesmo e admitir que está em formação e tem falhas.
“Estamos tentando acelerar esse processo, é um novo trabalho, mas temos que admitir que temos muito a melhorar, principalmente nesses grandes jogos, que temos que controlar mais o jogo. Eles [Colômbia] vivem um momento melhor, estão entrosados, muitos jogos [26] sem perder, e nós ainda temos que crescer”, disse Marquinhos.
Raphinha voltou ao time depois de sentar no banco nos 4 a 1 contra o Paraguai, retomando o lugar de Savinho, cria do Atlético. E Dorival Júnior foi pé quente nessa substituição. Com 11 minutos, o atacante do Barcelona fez um golaço de falta.
Depois disso, o Brasil foi espectador de uma Colômbia mais bem postada em campo. Um gol de Sánchez foi anulado por impedimento, no limite e mesmo assim com linhas bem duvidosas do VAR, mas Alisson teve que trabalhar ao menos três vezes.
Pouco antes dos colombianos empatarem, Muñoz derrubou Vini na área. Mesmo após o VAR analisar o lance, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela manteve a marcação de escanteio.
“Não conseguimos ficar com a bola, no campo de ataque, ficamos com ela muito na nossa defesa, muito presos. Faltou esse controle do jogo”, disse Marquinhos.