Endrick, de apenas 17 anos, mais uma vez foi decisivo pela
Na entrevista pós-jogo, ainda na saída do gramado, o garoto comentou o fato de ter ido comemorar seu segundo gol pelo Brasil com seus familiares, que estavam na arquibancada do estádio Santiago Bernabéu.
E lembrou das críticas que sofreu quando esteve em má fase pelo
“Só vi minha família ali na hora do gol, eles que estiveram comigo em uma fase não tão boa, quando estavam me tacando pedras, me criticando, os portais, os jornalistas, toda a imprensa. E só a família estava ao meu lado, me acolheram, transformaram minha cabeça. Agradeço a eles, não seria ninguém sem eles. Meu irmão, que me pede para fazer cem gols, quero chegar logo ao Brasil para abraçá-lo”, disse Endrick.
Nos primeiros meses de 2023, Endrick não teve sequência no Palmeiras, no ano em que comçeou a jogar de fato no profissional. Aos poucos ele foi crescendo, e terminou a temporada como titular do time e decisivo no título brasileiro.
Contra a Espanha, Endrick estreou no estádio que será sua casa, o Santiago Bernabéu, a partir de julho. Segundo o atacante, ele entrou mais leve em campo dessa vez, e curtiu mais o gol. Contra a Inglaterra, Endrick admitiu que o gol mexeu com sua cabeça - ele perdeu outo feito no finalzinho da partida.
“Queremos sempre vencer. O Danilo [lateral-direito] disse ali na rodinha pré-jogo, que temos que devolver a cara do Brasil. O Vini [capitão em Madri] disse que precisamos voltar ao topo, ganhar campeonatos. Não vamos prometer ganhar todos os jogos, mas teremos raça, vontade, isso podem esperar”, disse Endrick.