Na lista inicial de 26 jogadores da
Com o corte de Casemiro, por lesão, Dorival chamou Pepê, do Porto-POR, atacante de origem que tem atuado um pouco mais recuado em Portugal. Dorival avisou que era dessa maneira que ele seria usado nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nesta Data-Fifa de março.
Sobraram ainda seis volantes, um deles Douglas Luiz, do Aston Villa-ING, que disse gostar da concorrência neste início de ciclo com novo treinador.
“A gente tem um grupo bastante qualificado. O João [Gomes], mais de pegada, o André, eu mesmo e o Bruno exercemos essas funções de 6 (como se referem a primeiro volante na Inglaterra) e 8 (segundo volante). Dorival está bem servido. Quem jogar vai dar o melhor, é o mais importante. Sobre meus números, estou muito feliz. No clube tivemos a lesão do Kamara e tenho que fechar mais de 6. Estou confortável, feliz, e espero dar meu melhor”, disse Douglas Luiz.
Dorival tem feito mistério sobre a escalação que usará no próximo sábado (23), contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. O jogo começará às 16h (de Brasília). Há uma possibilidade de o meio de campo ter André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham). Douglas, entretanto, não abriu o jogo.
“O treinamento tem sido bastante mesclado. Dorival está querendo conhecer todos os jogadores, é a primeira convocação, quer saber em quem pode confiar e descobrir quem são os 11", desconversou Douglas Luiz.
O volante, cria do Vasco, contou que brinca com o atacante Richarlison, do Tottenham-ING, que é um torcedor assumido da equipe carioca. No elenco também tem um jogador que atua no elenco vascaíno neste momento, o goleiro Léo Jardim, convocado na vaga de Ederson, machucado.
“Essa relação é muito boa. Descobri do Richarlison na Olimpíada [de Tóquio]. Resenha muito boa, bom ter atletas do Vasco aqui demonstrando que o clube é gigante. Quando o Jardim chegou, a primeira coisa que eu perguntei perguntei: ‘Irmão, e aí, o que vai acontecer esse ano? Vamos sofrer de novo?’ Ele falou que precisava de algumas contratações e que o Ramon [Diaz] é excelente treinador e creio que não vamos sofrer”.
O jogo contra a Espanha será na próxima terça (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.