Ouvindo...

Douglas Luiz fala sobre concorrência em Seleção Brasileira com vários volantes

Jogador tem atuado mais adiantado no Aston Villa, como segundo volante, e analisa primeira experiência com Dorival Júnior

Douglas Luiz em treinamento da Seleção Brasileira no CT do Arsenal

Na lista inicial de 26 jogadores da Seleção Brasileira anunciada por Dorival Júnior em 1º de março, oito eram meio-campistas. Sete volantes e apenas um meia mais armador, Lucas Paquetá, que retornou ao time após ficar fora das últimas convocações.

Com o corte de Casemiro, por lesão, Dorival chamou Pepê, do Porto-POR, atacante de origem que tem atuado um pouco mais recuado em Portugal. Dorival avisou que era dessa maneira que ele seria usado nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nesta Data-Fifa de março.

Sobraram ainda seis volantes, um deles Douglas Luiz, do Aston Villa-ING, que disse gostar da concorrência neste início de ciclo com novo treinador.

“A gente tem um grupo bastante qualificado. O João [Gomes], mais de pegada, o André, eu mesmo e o Bruno exercemos essas funções de 6 (como se referem a primeiro volante na Inglaterra) e 8 (segundo volante). Dorival está bem servido. Quem jogar vai dar o melhor, é o mais importante. Sobre meus números, estou muito feliz. No clube tivemos a lesão do Kamara e tenho que fechar mais de 6. Estou confortável, feliz, e espero dar meu melhor”, disse Douglas Luiz.

Dorival tem feito mistério sobre a escalação que usará no próximo sábado (23), contra a Inglaterra, no estádio de Wembley. O jogo começará às 16h (de Brasília). Há uma possibilidade de o meio de campo ter André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham). Douglas, entretanto, não abriu o jogo.

“O treinamento tem sido bastante mesclado. Dorival está querendo conhecer todos os jogadores, é a primeira convocação, quer saber em quem pode confiar e descobrir quem são os 11", desconversou Douglas Luiz.

O volante, cria do Vasco, contou que brinca com o atacante Richarlison, do Tottenham-ING, que é um torcedor assumido da equipe carioca. No elenco também tem um jogador que atua no elenco vascaíno neste momento, o goleiro Léo Jardim, convocado na vaga de Ederson, machucado.

“Essa relação é muito boa. Descobri do Richarlison na Olimpíada [de Tóquio]. Resenha muito boa, bom ter atletas do Vasco aqui demonstrando que o clube é gigante. Quando o Jardim chegou, a primeira coisa que eu perguntei perguntei: ‘Irmão, e aí, o que vai acontecer esse ano? Vamos sofrer de novo?’ Ele falou que precisava de algumas contratações e que o Ramon [Diaz] é excelente treinador e creio que não vamos sofrer”.

O jogo contra a Espanha será na próxima terça (26), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.