Ouvindo...

Endrick sobre jogar no mítico estádio de Wembley: ‘Só no videogame’

Atacante da Seleção vai estrear profissionalmente na Europa nos amistosos contra Inglaterra, no sábado, e na semana que vem frente à Espanha

Endrick em treinamento com a Seleção no CT do Arsenal, em Londres

A poucos meses de se transferir para o Real Madrid-ESP, Endrick vai estrear profissionalmente na Europa nos dois amistosos que a Seleção Brasileira fará nos próximos dias. No sábado (23) o rival será a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, às 16h (de Brasília).

Três dias depois, na terça da semana que vem, a rival será a Espanha, às 17h30 (de Brasília), em um campo que o atacante vai jogar muito pelos próximos anos: o Santiago Bernabéu, em Madri, estádio do Real, clube que Endrick defenderá a partir de julho, quando completar 18 anos.

“Jogo muito videogame e conheço os dois estádios pelos jogos. Vai ser bom ver o quanto é majestoso aquilo, o quanto é grande, o quanto cabe de tantas pessoas. Então é saber que eu vou estar jogando nesses dois estádios é muito importante. Vão ser jogos muito especiais por toda as histórias que esses estádios têm. Espero que possa ser maravilhoso e a gente sai com vitórias de lá", disse Endrick à CBF TV.

O técnico Dorival Júnior, que fará sua estreia pela Seleção Brasileira, ainda não distribuiu em campo os 11 que deve escalar como titulares contra o ingleses. Mas em meio a uma lista bem renovada, com oito estreantes, Endrick, com 17 anos e apenas uma convocação anterior à Seleção principal, se torna candidato a ser titular.

“Vai ser um bom ciclo, nova equipe, novo treinador, nova comissão, tudo novo, né? Espero que eu possa contribuir com o que for pedido, não só eu, mas com todos os meus companheiros”, afirmou o jogador do Palmeiras.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.