Ouvindo...

Saiba quantas vezes o futebol masculino do Brasil ficou de fora dos Jogos Olímpicos

Seleção perdeu para a Argentina, pelo fechamento do Pré-Olímpico, e não se classificou a Paris-2024

Equipe do Brasil que começou a partida contra a Argentina

Desde a primeira participação em uma edição de Jogos Olímpicos, em 1952, a Seleção Brasileira Masculina de futebol ficou de fora da Olimpíada cinco vezes. A mais recente delas diz respeito a Paris-2024.

Neste domingo (11), o Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0 no Estádio Nacional Brigido Duarte, em Caracas, na Venezuela, pelo fechamento do Pré-Olímpico. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ramón Menezes não conseguiu se classificar aos Jogos Olímpicos deste ano.

Dona de uma das camisas mais conhecidas do futebol mundial, a Seleção Brasileira também ficou de fora das edições de 1956 (Melbourne, na Austrália), 1980 (Moscou, na Rússia), 1992 (Barcelona, na Espanha) e 2004 (Atenas, na Grécia).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.