A
O grande destaque da partida foi o atacante Dell, do Bahia, apelidado pela torcida de “Haaland do Sertão”. A promessa tricolor marcou dois gols e comandou o show brasileiro, confirmando o rótulo de artilheiro que o acompanha desde a última temporada.
Como foi o jogo
O massacre começou cedo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Ruan Pablo, também do Bahia, abriu o placar com um belo chute de fora da área. Pouco depois, Dell ampliou, aproveitando rebote dentro da área. Aos 18, Felipe Morais, do Cruzeiro, marcou o terceiro, e Dell voltou a balançar as redes nos acréscimos, aos 48 minutos, levando o Brasil ao intervalo com 4 a 0 no placar.
Na etapa final, o domínio seguiu absoluto. O zagueiro Vitão, também do Cruzeiro, fez o quinto de cabeça aos 15 minutos. O lateral Ângelo, do São Paulo, marcou o sexto aos 29, em chute cruzado, e o atacante Gabriel Mec, do Grêmio, fechou a goleada aos 45 minutos, completando lançamento de Vinicius Rocha.
Situação do Brasil
Com o resultado, o Brasil somou três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo H, além de garantir o melhor saldo da competição até aqui. Honduras começa zerada, na lanterna. O complemento da rodada acontece ainda nesta terça-feira, às 12h45 (de Brasília), com o duelo entre Indonésia e Zâmbia.
As duas primeiras colocadas de cada grupo e os oito melhores terceiros lugares avançam à segunda fase. O próximo compromisso da Seleção será na sexta-feira (7), às 12h45 (de Brasília), novamente no Aspire Zone, contra a Indonésia. Uma vitória pode garantir de forma antecipada a classificação às oitavas de final.