Ouvindo...

Carlo Ancelotti justifica convocações de Alex Sandro e Danilo, do Flamengo

Os defensores estarão à disposição da Seleção Brasileira na Data Fifa de novembro

Alex Sandro, à direita, e Danilo, à esquerda: os dois defensores do Flamengo estão convocados para a Seleção Brasileira

Alex Sandro e Danilo, dois dos atletas mais experientes do Flamengo, estão convocados por Carlo Ancelotti para amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, em novembro. O treinador justificou a presença da dupla na lista da próxima Data Fifa.

“Alex Sandro, quando está bem, como mostrou nos primeiros jogos em junho, foi muito bem. É um lateral-esquerdo muito confiável, tem experiência, conhecimento e personalidade. Quando está em bom nível físico, é um dos melhores laterais que a Seleção tem”, respondeu o italiano, antes de complementar sobre Danilo:

“Danilo é o único defensor brasileiro que pode jogar nas quatro posições como lateral-esquerdo, lateral-direito e zagueiro nos dois lados, sem problemas. O que gosto dele é a experiência e a liderança”, afirmou o treinador, fazendo elogios à dupla do Flamengo.

O Brasil enfrenta Senegal em 15 de novembro em Londres, na Inglaterra. No dia 18, a equipe viaja até Lille, na França, para enfrentar a Tunísia. Serão os últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2025, na preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Leia também

Dupla desfalcará o Flamengo na Série A

No dia 15 de novembro, o Rubro-Negro enfrentará o Sport, na Arena Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada da Série A. O time de Filipe Luís está na disputa pelo título.

O Flamengo é o atual vice-líder, com 64 pontos, enquanto o Palmeiras é o primeiro colocado, com 65 pontos. A equipe de Abel Ferreira também entrará em campo durante a Data Fifa. No mesmo dia 15, o Verdão enfrenta o Santos em jogo atrasado da 13ª rodada.

A CBF ainda não detalhou a 34ª rodada do Brasileirão, que está prevista para os dias 19 e 20 de novembro. O Flamengo disputará o clássico com o Fluminense nesta rodada.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.