O jovem zagueiro Luis Eduardo, do
Apesar de o começo avassalador, o Brasil mantém os pés no chão e respeita os outros adversários do grupo H, que ainda conta com Zâmbia e Indonésia. Luis Eduardo projetou os próximos compromissos diante destas seleções.
“Nossa comissão técnica já vem analisando bastante os adversários. Sabemos que serão três jogos com características diferentes. Mesmo que não tenhamos tantas informações quanto em outras competições, estamos recebendo tudo o que precisamos para entrar bem preparados”, afirmou.
Luis Eduardo ganhou destaque no último ano pelas convocações à Seleção Brasileira Sub-17. O zagueiro, inclusive, fez parte do título Sul-Americano no início de 2025. O jovem foi o capitão da equipe que conquistou o troféu da competição continental. Na época, o defensor tinha apenas 16 anos.
Atualmente com 17 anos, Luis Eduardo soma 23 jogos pela Seleção Brasileira de base, sendo 12 por competições oficiais.
"É uma sensação incrível poder realizar mais um sonho tão jovem. Vestir as cores do Brasil aos 17 anos é uma honra enorme. Representar meu país em um Mundial é algo que sempre sonhei e que me motiva ainda mais a trabalhar forte todos os dias, buscando seguir evoluindo e conquistando grandes objetivos”, afirmou o jogador.
O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (7), às 12h45 (de Brasília), contra a Indonésia. Se vencer, a Seleção carimba vaga à segunda fase de forma antecipada.
Estreia da Seleção no Mundial Sub-17
O massacre começou cedo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Ruan Pablo, também do Bahia, abriu o placar com um belo chute de fora da área. Pouco depois, Dell ampliou, aproveitando rebote dentro da área.
Aos 18, Felipe Morais, do Cruzeiro, marcou o terceiro, e Dell voltou a balançar as redes nos acréscimos, aos 48 minutos, levando o Brasil ao intervalo com 4 a 0 no placar.
Na etapa final, o domínio seguiu absoluto. O zagueiro Vitão, também do Cruzeiro, fez o quinto de cabeça aos 15 minutos.
O lateral Ângelo, do São Paulo, marcou o sexto aos 29, em chute cruzado, e o atacante Gabriel Mec, do Grêmio, fechou a goleada aos 45 minutos, completando lançamento de Vinicius Rocha.