O lateral-esquerdo Luciano Juba, do
“Me sinto privilegiado por escutar aquelas palavras de um treinador que é supercampeão a nível mundial. Espero que os dias passem rápido para trabalhar com ele. Que eu possa fazer o meu melhor para que volte a ser chamado mais vezes”, disse Juba.
Juba, de 26 anos, é um dos grandes destaques do Bahia na temporada. Sob o comando de Rogério Ceni, o jogador soma 56 partidas, com seis gols e oito assistências em 2025. A convocação, segundo o jogador, representa a concretização de um sonho coletivo.
“Foi um dia muito feliz para mim e para a minha família. Pude acompanhar a convocação ao lado da minha esposa, meu filho, meu irmão, meus amigos também estavam. Então, um dia muito especial que vai ficar marcado na minha vida, com certeza”, contou o lateral.
“É a realização de um sonho, não só o meu, mas que envolve muita gente também. Toda a minha família, minha mãe, meu pai, minha avó, meu irmão, meus empresários, minha esposa, meu filho [...] Espero poder representar o sonho deles”, acrescentou.
O jogador fará parte do grupo que enfrentará Senegal e Tunísia em dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. O segundo acontece no dia 18, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Com a convocação, Luciano Juba se junta a Jean Lucas, também do Bahia, entre os jogadores chamados por Ancelotti desde que o italiano assumiu o comando da Seleção. O feito reforça o bom momento vivido pelo clube, que está na 5ª colocação do
O próximo compromisso do Bahia é nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o