Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil perde para a Argentina e fica fora da Olimpíada de Paris 2024

Atual bicampeã olímpica, Seleção Brasileira de futebol masculino não disputará os Jogos Olímpicos neste ano

Em um clássico equilibrado, a Argentina derrotou o Brasil na tarde deste domingo (11), por 1 a 0, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, na última rodada do Pré-Olímpico. Com o resultado, a Seleção Brasileira, atual bicampeã olímpica no futebol masculino, não vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Aos 32 minutos do segundo tempo, após um cruzamento feito por Barco pela esquerda, Gondou subiu no meio dos zagueiros do Brasil e, de cabeça, marcou o gol da vitória da Argentina.

Em 2004, a Seleção Brasileira colecionou o mesmo vexame no Pré-Olímpico e ficou fora da Olimpíada de Atenas. Algumas peças daquele time ficaram muito conhecidas pelo torcedor brasileiro, como Diego Ribas, Maicon, Edu Dracena, Robinho, Dagoberto e Nilmar.

Com os três pontos somados diante da Seleção Brasileira, a Argentina, comandada por Javier Mascherano, garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris.

Agora, o outro representante da América do Sul sai do confronto entre Venezuela e Paraguai. As seleções vão se enfrentar ainda neste domingo (11), às 20h30 (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais