Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), compareceu ao velório de Zagallo neste domingo (7), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e não quis falar sobre as decisões judiciais que o reconduziram ao cargo e nem tampouco da mudança no comando técnico da Seleção Brasileira.
Fernando Diniz foi demitido do cargo de técnico interino da Seleção Brasileira na sexta-feira (5) e deve ser sucedido por Dorival Júnior, atual comandante do São Paulo.
Dorival Júnior já recebeu o convite de Ednaldo para assumir como treinador e sinalizou positivamente. Antes, terá de se desligar do Tricolor Paulista. Só então será oficializado na Seleção Brasileira.
Ao ser perguntado se Dorival já está confirmado como novo técnico da Seleção, Ednaldo se esquivou.
“O que quero falar hoje, o dia parece que é grande, para falar de Zagallo tem que falar a vida inteira. Hoje é dia dedicado a Zagallo, só posso falar de Zagallo. Não tenho assim, com relação a toda e qualquer especulação, não tenho como ficar falando. E até em respeito a esse dia, no qual estamos nos despedindo, só quero falar de Zagallo”, declarou.
Ednaldo se limitou apenas a falar de Zagallo, velado na sede da CBF.
“Todas as homenagens para Zagallo são poucas por tudo que ele fez para o futebol brasileiro, por todas as conquistas que ele trouxe para a CBF, para o futebol brasileiro. Tanto como atleta como treinador, coordenador, e sua independência, o seu otimismo, o seu caráter, são inspirações para todos os atletas que atuam pela Seleção, pelos seus clubes, e os que podem vir a vestir a camisa da Seleção, que possam seguir um pouco o exemplo de Zagallo, de ter o prazer de jogar pela Seleção, de lutar, de brigar no bom sentido, pelos melhores resultados. Hoje é dia de despedidas, mas dia de homenagem a Zagallo, e que não fique somente nesse dia. A CBF vai deixar vivo o seu legado, para resgatar a sua memória, para ser um aprendizado para todos pela personalidade que o Zagallo tinha. Queremos confortar a família, todos os seus admiradores, que ele conquistou através do seu talento e do seu futebol”, disse.