Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, se pronunciou pela primeira vez após ser vítima de racismo. As ofensas partiram de torcedores argentinos, nas redes sociais, após a derrota da Canarinho para a Argentina, na última terça-feira (21).
“Alguma novidade principalmente vindo desse povo?”, escreveu o atacante. “A luta continua”, completou Rodrygo no story do seu Instagram.
Na sequência, o camisa 11 do Real Madrid publicou um posicionamento oficial nas redes sociais. Confira:
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”
Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso.
Azar o deles. Nós não vamos parar!”
Entenda o caso
Atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Rodrygo foi vitima de racismo após discussão com Messi, em clássico na última terça-feira (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Ataque racistas tomam conta das sociais do jogador brasileiro.
Os atos de racismo aconteceram após o teor da conversa entre Rodrygo e Messi. O jogador brasileiro teria chamado os argentinos de “cagões”, e Messi retrucou dizendo que ele e seus companheiros eram campeões mundiais, em alusão à conquista da Copa do Mundo do Catar em 2022. Insultos digitais invadiram as redes sociais do atleta.
Vale lembrar que a vitória da Argentina no Maracanã foi marcada também por uma confusão generalizada nas arquibancadas. Com o acontecido, a Seleção Argentina, capitaneada por Messi deixou o gramado, e o apito inicial aconteceu meia hora depois do horário previsto. A discussão entre Messi e Rodrygo aconteceu em poucos segundos, logo após os hermanos voltarem ao gramado.
Há expectativa que medidas jurídicas sejam tomadas, para recriminar os insultos digitais.