O meia Raphael Veiga entrou no fim do segundo tempo na derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, pelas sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Para ele, a Seleção Brasileira não merecia perde, mas é preciso admitir que os resultados não estão chegando nesse início de trabalho de Fernando Diniz.
“Partindo do princípio que futebol é resultado, não estamos conseguindo ter resultado, então temos que melhorar algumas coisas. Mas analisando desempenho, desde o primeiro jogo com o Diniz estamos em uma crescente”, disse o meia do Palmeiras.
A Seleção Brasileira acumulou o quarto jogo sem ganhar, com um empate e três derrotas, caindo para a sexta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos. Os argentinos foram a 15, em primeiro.
“A Argentina não merecia a vitória, pelo que nós produzimos. A Argentina não produziu tanto, mas a verdade é que no futebol ganha quem faz mais gols, e eles foram mais efetivos”, disse Veiga.
Foi a primeira derrota da Seleção Brasileira como mandante em um jogo de Eliminatórias, após 64 partidas (com 51 vitórias e 13 empates). O gol argentino foi marcado pelo zagueiro Otamendi, de cabeça, após cobrança de escanteio. Nem um Messi abaixo da média ajudou o Brasil na partida.
Fernando Diniz tem contrato até junho de 2024, ainda terá agenda em março, mas não comandará mais o Brasil nas Eliminatórias, já que o Brasil só volta a atuar pelo torneio em setembro. A campanha do técnico foi de seis partidas, duas vitórias, um empate e três derrotas, com sete pontos e a sexta colocação na tabela de classificação, atrás de Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela e Equador.
A direção da CBF espera que a partir de junho, e já na Copa América dos Estados Unidos, o treinador seja Carlo Ancelotti, italiano que atualmente está no Real Madrid, da Espanha.