A possibilidade de
Em publicação nas redes sociais, a entidade lembrou que não houve divisão de torcidas no estádio e afirmou se tratar de “mais um episódio de descaso com a segurança do torcedor nos estádios brasileiros”. Antes mesmo de a bola rolar no Maracanã, brasileiros e argentinos protagonizaram uma pancadaria em um setor misto das arquibancadas, o que atrasou o apito inicial em mais de 20 minutos.
“Fica o questionamento à CBF e às autoridades sobre a reunião que antecede os eventos esportivos, e a participação da ANATORG”, completou a entidade, destacando também que esse encontro é previsto por lei.
“Reafirmamos o compromisso com todas as Torcidas Organizadas e Torcedores do Brasil. Estamos trabalhando firme para auxiliar, trazer melhorias e mais dignidade às nossas filiadas. Vamos juntos”, finalizou.
Entenda a confusão no Maracanã
A briga começou logo após a execução dos hinos, quando brasileiros e argentinos se provocaram no setor misto. A pancadaria começou e houve demora para a segurança privada e da Polícia Militar para agir.
Com a confusão e o empurra-empurra generalizado, muitos torcedores precisaram pular para o campo. O capitão brasileiro Marquinhos e os jogadores da Argentina foram na direção da arquibancada para tentar conter os brigões. A despeito disso, a briga generalizada prosseguiu.
Mães com crianças no colo precisaram ser amparadas para se afastar da confusão. Muitas pessoas ficaram feridas e
Revoltados, os