Médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar justificou a presença de Gabriel Jesus na convocação de Fernando Diniz. O atacante do Arsenal, da Inglaterra, ainda está lesionado e é dúvida para as partidas contra Colômbia e Argentina, mas será reavaliado pelo Departamento Médico da Seleção.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), Lasmar ainda acrescentou que a filosofia de tratamento de Arsenal e Brasil é diferente, mas é importante ter o jogador próximo. Confira o que foi dito:
“Importante é ter tranquilidade. Ele chegar, avaliar o jogador, ver as condições que ele vai se apresentar. Vamos trabalhar dentro disso. Queremos, claro, o melhor para o jogador. A filosofia entre clube e Seleção é diferente, mas queremos o jogador recuperado, claro”, avaliou Lasmar.
A Seleção Brasileira enfrenta Colômbia e Argentina nos próximo dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. O Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos ganhos.