Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogadores do Bahia e do Vasco convocados para o Mundial Sub-17

A Seleção possui quatro títulos do Mundial Sub-17 (1997, 1999, 2003 e 2019) e tentará a quinta conquista na Indonésia

O meio-campistas Matheus Ferreira, do Vasco, e Sidney, do Bahia, foram convocados, na tarde desta quinta-feira (19), pelo técnico Phelipe Leal para a Copa do Mundo Sub-17. Os dois completam a lista anunciada na última semana de atletas de que irão ao Mundial a ser disputado na Indonésia. A Seleção possui quatro títulos nesta competição (1997, 1999, 2003 e 2019).

Sidney, de 17 anos, é um dos destaques da equipe do Esquadrão. Ele chegou a disputar o Campeonato Baiano Sub-20 nesta temporada, já figurando em outras convocações anteriormente. Foi o segundo atleta da região Nordeste convocado para o Mundial - antes, apenas o lateral-direito Lima, do Sport, estava na lista.

O Brasil está no Grupo C, com Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia da Seleção está marcada para o dia 11 de novembro diante do Irã, às 9h (horário de Brasília).

O Brasil volta a campo no dia 14, contra a Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília). A Inglaterra é a última adversária da Seleção na primeira fase, no dia 17, às 9h (horário de Brasília). Todas as partidas serão disputadas no Estádio Internacional de Jacarta.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais