A Seleção Brasileira sofreu, nesta sexta-feira (6), mais dois cortes no grupo para partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Os laterais Vanderson, do Monaco-FRA, e Renan Lodi, do Olympique de Marseille-FRA, sofreram lesões e foram substituídos pelo técnico Fernando Diniz. Os novos convocados são Carlos Augusto, ex-Corinthians e hoje na Inter de Milão-ITA, e Yan Couto, do Girona-ESP.
Para confirmar o corte dos primeiros convocados, Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira, conversou com os médicos dos clubes franceses. A partir da definição, Fernando Diniz e sua comissão técnica escolheram os novos selecionáveis.
Carlos Augusto, de 24 anos, e Yan Couto, 21, foram convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal.
Antes de Vanderson e Lodi, Diniz já havia cortado outros dois jogadores, ambos por lesão. Foram eles Raphinha (Barcelona-ESP) - substituído por David Neres (Benfica-POR) - e Caio Henrique (Monaco-FRA), que deu lugar a Guilherme Arana (Atlético).
O Brasil vai encarar a Venezuela no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em 17 de outubro (terça), às 21h (de Brasília), o adversário será o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. Os confrontos serão válidos pelas terceira e quarta rodadas.