Ouvindo...

Diniz devolve elogio e diz que Neymar é um dos melhores da história do futebol

Treinador tem o atacante como peça-chave em seu esquema para a estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira (8), contra a Bolívia

Fernando Diniz em coletiva de imprensa na véspera da Seleção estrear nas Eliminatórias

Fernando Diniz devolveu a Neymar os elogios que recebeu do atacante nesta quinta-feira (7). Na véspera de estrear como treinado da Seleção Brasileira contra a Bolívia, nesta sexta (8), pelas Eliminatórias, Diniz disse que considera o atacante um dos grandes nomes da história do futebol. O confronto terá início às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.

“Neymar é um talento, é um jogador que demora muito tempo para nascer outro. É muito especial vendo de fora, de perto então, é muito, muito fora da curva. Para mim é um dos grandes jogadores da história do futebol”, disse Diniz em entrevista coletiva, na noite desta quinta.

Mais cedo, também em coletiva, Neymar disse que o método de treinamento usado por Diniz é algo que ele nunca viu: “outro futebol”, citou. O mesmo elogio foi feito durante toda a semana por atletas experientes como o lateral Danilo e o volante Casemiro, líderes desse elenco da Seleção.

Para Diniz, Neymar ainda tem uma página a escrever como jogador da Seleção, que é o de ser campeão mundial. Após a derrota para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, o jogador, hoje com 31 anos, cogitou abandonar a Seleção. Isso foi descartado após conversa com familiares, mas uma ligação de Diniz em julho, após assumir, ajudou a sacramentar a decisão de ficar.

“A pagina mais bonita dele tem que ser escrita. Ele merece respeito, na intimidade é uma pessoa tão boa quando é como jogador. Vocês não conhecem a pessoa na intimidade, com profundidade. O cara é bom, é generoso, sabe compartilhar com os companheiros. Pode falar com qualquer atleta que só terão coisas positivas sobre o Neymar”, disse Diniz.

Neymar se recupera de uma lesão, que o impediu de estrear por seu novo clube, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele admitiu mais cedo não estar 100%, mas Diniz acha que o público que estiver no Mangueirão nesta sexta-feira verá um atacante em alto rendimento.

Ele será titular no time que Diniz vai escalar com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar, Richarlison e Rodrygo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.