A expectativa pela estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira segue muito alta. Nesta sexta-feira (8), o Brasil começa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em confronto diante da Bolívia. As equipes se enfrentam no estádio Mangueirão, em Belém-PA, às 21h45 (de Brasília).
Um dos líderes da Seleção já há alguns anos, o meia Casemiro se mostrou muito otimista pela estreia do novo comandante. O jogador do Manchester United reconheceu a diferença entre os trabalhos de Diniz e Tite, mas reforçou o trabalho do “novo chefe” logo nos primeiros dias com o elenco.
“Sabemos que cada treinador tem sua filosofia, sua qualidade e uma forma de jogar. O Diniz já nos mostra isso, passando vídeos, comunicando bastante com a gente, até para passar o jeito que ele gosta de jogar. Sem dúvidas, temos uma base que jogou a Copa do Mundo com o Tite, mas é uma adaptação. O Diniz tem uma forma diferente de jogar e o mais rápido possível. Mas uma base e o conceito do futebol é a alegria em campo, é uma das coisas mais legais que ele está falando para nós”, destacou em entrevista nesta quarta (6).
Após o confronto diante da Bolívia, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru fora de casa na terça-feira (12), encerrando as duas primeiras rodadas da eliminatórias. Os próximos compromissos serão já no mês de outubro, com jogos contra Venezuela e Uruguai.