Arthur Elias,
“Tenho certeza que vamos conseguir, em pouco tempo, mudar a mentalidade que nós temos na Seleção Brasileira e dentro do futebol feminino. É uma missão que eu tenho. Dentro dessa missão é trazer resultado a curto prazo, já nos Jogos Olímpicos”, disse o técnico.
No mês de agosto, a Seleção Brasileira, comandada por Pia Sundhage foi eliminada de forma precoce na Copa do Mundo Feminina. O desempenho da equipe
Ao assumir o cargo Arthur Elias comentou sobre lugar do Brasil no cenário internacional e projetou mais intenções com a Seleção. “Acho que a Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial. Vejo que posso contribuir com esse objetivo. Que a gente chegue no final desse ciclo com o futebol feminino muito mais forte”, completou Arthur.
Arthur Elias no Corinthians
3x campeão da Copa Libertadores (2017, 2019 e 2021)
4x campeão do Brasileirão Feminino (2018, 2020, 2021 e 2022)
2x campeão da Supercopa (2022 e 2023)
O comandante está a frente do Corinthians desde 2016 e este ano pode conquistar mais um Campeonato Brasileiro. A equipe disputará a semifinal com o Santos, neste sábado (2) às 16h30 (horário de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo. Na partida de ida, o Timão venceu por 3 a 0, na Vila Belmiro, em Santos.
Já no Campeonato Paulista, o Corinthians é o líder da primeira fase com 25 pontos.