Ouvindo...

CBF anuncia Arthur Elias, do Corinthians, como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Confederação Brasileira de Futebol anunciou a nova comissão técnica nesta sexta-feira (1)

Arthur Elias é o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Na última quarta-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o desligamento de Pia Sundhage do cargo de técnica da Seleção Brasileira Feminina. Já nesta sexta-feira (1), a entidade anunciou o sucessor do cargo: Arthur Elias, técnico do Corinthians.

O técnico foi apresentado nesta sexta-feira (1), na sede da CBF. De olho na preparação para a Olimpíada de Paris 2024, Arthur Elias tem contrato até o fim da Copa do Mundo Feminina de 2027. A sede da competição ainda será definida e o Brasil é um dos países candidatos para receber o evento.

Comissão técnica
  • Arthur Elias - Técnico;

  • Marcelo Rossetti - Preparador físico;

  • Edson Junior - Treinador de goleiras;

  • Tiemi Saito - Nutricionista.

Como fica o Corinthians?

O treinador está nas semifinais do Brasileirão Feminino com a equipe paulista. Na eliminatória, enfrenta o Santos e está em vantagem: 3 a 0 a partida de ida. O confronto decisivo será disputado às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (2), no Parque São Jorge, em São Paulo.

Mesmo com o futuro definido e a saída oficializada, Arthur Elias seguirá no clube até o fim da Copa Libertadores Feminina, conforme informado em nota pelo Corinthians. A competição internacional será realizada dos dias 5 a 21 de outubro em Cali e Bogotá, na Colômbia.

“Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na Conmebol Libertadores Feminina”, afirmou o clube.

Carreira

Arthur Elias ocupa o posto de comandante do Corinthians desde 2016. No clube paulista, conquistou três vezes a Copa Libertadores (2017, 2019 e 2021), quatro vezes o Brasileirão Feminino (2018, 2020, 2021 e 2022) e duas vezes a Supercopa (2022 e 2023). Além disso, venceu a Copa do Brasil pelo Audax em 2016.

Na atual temporada, está na semifinal do Brasileirão. No confronto de ida, venceu o Santos por 3 a 0 e decidirá a classificação, em casa, neste sábado (2) às 16h30 (horário de Brasília). Já no Campeonato Paulista, o Corinthians é o líder da primeira fase com 25 pontos.

O próximo compromisso do Timão é nesta quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), diante do Taubaté. A partida será válida pela 10ª rodada do Paulistão Feminino.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.